TRATAMENTO PARA
DISFUNÇÕES COLOPROCTOLÓGICAS

A Fisioterapia em Coloprotologia atua nos distúrbios da incontinência fecal, incontinência de flatos, estenose anal, no anismo, hemorroídas, constipação intestinal, sensação de esvaziamento incompleto, urgência fecal, soiling entre outros. Tem como objetivos melhorar a sensibilidade anorretal, coordenação, força e a função da musculatura.

A Fisioterapia Pélvica tem ótimos resultados utilizando como recursos: cinesioterapia, massagens, eletroterapia, biofeedback, uso do balonet, laser e orientações comportamentais.

INCONTINÊNCIA FECAL

A incontinência fecal compromete a qualidade de vida das pessoas isolando do convívio social, se manifesta com a idade avançada, mais em mulheres do que os homens. A perda involuntária de fezes pode acontecer em situações de esforço, de urgência evacuatória ou sem que a pessoa sinta. A Fisioterapia alcança resultados eficazes nesses casos.

ANISMO

Também chamada de Contração Paradoxal do Músculo Puborretal ou Dissinergia do Músculo do Assoalho Pélvico, ocorre durante a evacuação onde o músculo que deveria estar relaxado, está contraído, dificultando a eliminação das fezes.

Está contração anormal da musculatura leva à necessidade de grandes esforços evacuatórios, mas sem o esvaziamento completo do intestino.A Fisioterapia tem como objetivo fazer que o paciente aprenda a ter controle desta musculatura sabendo contrair e relaxar no momento ideal.

CONSTIPAÇÃO INTESTINAL

A constipação intestinal (prisão de ventre) é diagnosticada por uma série de sintomas como a diminuição da frequência das evacuações (menos que 3x na semana), ajuda manual para evacuar, realizar esforço evacuatório, pois as fezes apresentam-se ressecadas e endurecidas.

A Fisioterapia usa como recurso a eletroterapia, massagens, o treino adequado da musculatura do assoalho pélvico associado à reabilitação dos hábitos intestinais e ao posicionamento adequado no momento de evacuar, o balonet e o biofeedback.

Além disso, hábitos de vida devem ser mudados, como o ato de ignorar a vontade de evacuar (postergar evacuação) consumir mais fibras, beber mais água, praticar atividade física.

ESTENOSE ANAL

Ocorre quando existe um estreitamento do canal anal, oriundo de traumas, cirurgias, radioterapia, lesão por parto. Existe presença de fibroses e aderências no canal anal, perda de elasticidade tecidual e alteração muscular. Os pacientes relatam episódios esforço evacuatório, sensação de esvaziamento incompleto e fezes finas.

Através de técnicas como a terapia manual, a cinesioterapia, eletroterapia a Fisioterapia Pélvica poderá anemizar os sintomas relacionados com a Estenose Anal.

Endereço:

Shopping Nova América, Centro Empresarial CENA - Sala 328/329 - Av. Pastor Martin Luther King Junior, 126 - Del Castilho, Rio de Janeiro - RJ.

Atendimento:

Segunda a Sexta de 08h às 19h

Clínica conveniada a

Conveniada 0
Conveniada 1
Conveniada 2
Conveniada 3
Conveniada 4
Conveniada 5
Conveniada 6
Conveniada 7
Conveniada 8

Contato:

(21) 2148-6485

(21) 97360-4554