TRATAMENTO PARA
FLACIDEZ VAGINAL
A flacidez Vaginal ocorre quando existe a perda de tonicidade dos músculos do Assoalho Pélvico. Essa queixa é relatada pela mulher, na maioria das vezes como flatos vaginais (saída de ar pela vagina) durante ou após a relação sexual ou ainda a dificuldade da percepção do contato do pênis ou outro artifício sexual com as paredes vaginais o que dificulta o orgasmo.
Com o passar dos anos a mulher vai perdendo componentes musculares, estando mais suscetível à flacidez vaginal, contudo essa condição torne-se mais evidente a partir dos 40 anos de idade. Tanto o envelhecimento, a gravidez, o sedentarismo, o tabagismo, a obesidade, entre outros fatores podem contribuir para o aparecimento desses sintomas. Associado a flacidez vaginal, podemos observar:
- Incontinência urinária
- Dificuldade de atingir o orgasmo
- Dores durante o ato sexual
- Ressecamento vaginal
- Dificuldade de excitação
- Perda de libido
Há uma série de abordagens terapêuticas diferentes para a Flacidez Vaginal. Após uma detalhada avaliação podemos indicar a melhor opção para você!
Os exercícios do Assoalho Pélvico são primordiais ajudando a mulher a fortalecer a musculatura. Dispomos de diversos recursos, como: o Biofeedback, a Eletroestimulação, Radiofrequência perineal, uso de Cones Vaginais, entre outros.