NOSSOS RECURSOS
FISIOTERAPÊUTICOS
BIOFEDDBACK
É um aparelho que fornece uma resposta visual, em relação às contrações musculares do Assoalho Pélvico, assim durante o exercício o paciente adquire consciência sobre a musculatura que está sendo trabalhada. Certamente, esse aparelho torna a recuperação da função mais rápida auxiliando o desempenho muscular.
A Pelvis Klinic utiliza esse recurso no tratamento de diversas disfunções do Assoalho Pélvico, tanto quando o que se busca é a aprendizagem do relaxamento (downtraning), quanto no fortalecimento muscular.
GAMETERAPIA PÉLVICA
A utilização da realidade virtual com jogos durante o tratamento preconiza que o paciente execute movimentos de contração e relaxamento do Assoalho Pélvico, melhorando assim, a função, a coordenação e adquirindo força. A Gameterapia é um recurso inovador, no qual motiva os pacientes e aprimora o tratamento.
ELETROESTIMULAÇÃO
Realizado por meio de um aparelho computadorizado o que gera uma corrente de baixa frequência, é um recurso utilizado por meio de uma sonda intracavitária (anal ou vaginal) ou por eletrodos de superfície (na pele).
Entre tantos objetivos, percebemos: melhora da força perineal; da consciência e da coordenação muscular; analgesia; diminuição da frequência e urgência urinária.
EDUCADORES PÉLVICOS
São dispositivos utilizados dentro da vagina e quando bem orientada a paciente pode usar em casa, facilitando a execução de diversos exercícios fazendo com que aumente a consciência de como contrair/relaxar corretamente a musculatura.
CONES VAGINAIS
São dispositivos inseridos na vagina para fornecer resistência e feedback sensorial aos músculos do Assoalho Pélvico à medida que eles se contraem, permitindo o fortalecimento muscular, melhorando a Incontinência Urinária de Esforço, flacidez vaginal e o desempenho sexual.
Dilatadores Vaginais
São penetradores cônicos usados para dilatar lentamente as paredes vaginais, aumentando assim a flexibilidade do tecido e proporcionando maior conforto e adaptabilidade da região vaginal. É um recurso muito bem utilizado em várias Disfunções Sexuais, não só no vaginismo. Sempre com indicação do fisioterapeuta pélvico.
CINESIOTERAPIA FUNCIONAL DO ASSOALHO PÉLVICO
CINESIOTERAPIA FUNCIONAL DO ASSOALHO PÉLVICO
Os estudos mostram que 30% das mulheres não conseguem exercitar corretamente a musculatura do Assoalho Pélvico, por isso o Treinamento dos Músculos do Assoalho Pélvico (TMAP) ou Cinesioterapia (exercícios de contração da musculatura) são exercícios que associados à respiração recuperam a função adequada dos músculos pélvicos, abdominais e posturais.
TERAPIA COMPORTAMENTAL
É uma aliada ferramenta, após a avaliação, são feitas algumas orientações como mudança de hábitos com relação a ingesta hídrica ou de alimentos irritantes, intervalo da micção, posicionamento correto para urinar e evacuar etc.